América 2010


Go to content

10/01/2010

Bolívia

Iniciamos o segundo dia do nosso passeio. O Salar já foi deixado para trás e adentramos a região de Lípez, onde a diversidade visual é indescritível! A primeira parada foi em um povoado, no qual visitamos uma necrópolis com algumas múmias. Como as necrópolis eram um tanto distantes do vilarejo e, de todos no grupo, somente eu e Gabriel resolvemos conhecê-las, tivemos que correr para não atrasar o tour. Chegamos extremamente cansados na van, mas valeu a pena pelos crânios em seus túmulos naturais...
Dali seguimos para um mirador de vulcões no meio do nada. Estávamos cercado por vulcões de tudo que é lado, inclusive um ativo, no qual era possível enxergá-lo respirando fumaça.
A partir de então começamos a passar por uma séria de lagunas, nas quais a variedade de cores encantava a todos. Paramos para fotografias em 3 delas: Cañapa (onde almoçamos), Hedionda e Onda.

Depois de outro longo trecho de deserto (cada atração era separada por mais de 1 hora de deslocamento), chegamos à famosa Árbol de Piedra, formação rochosa de mais de 3 metros de altura em forma de árvore. Creio que esse tenha sido o momento em que Andres mais pôde exercitar sua veia de fotógrafo!
Algo que chama muito a atenção é a quantidade de animais que nos rodeiam. Durante o dia conseguimos fotografar flamingos (dos mais diversos tipos nas lagunas), bicuñas, raposa e biscacha - não sei se se escreve assim, mas era uma espécie de rato-coelho.
No final do dia chegamos ao parque onde fica a Laguna Colorada... Essa laguna possui uma tonalidade avermelhada que não conseguimos refletir em nenhuma fotografia. As imagens até ficavam bonitas, mas o vermelho da laguna aparecia meio desbotado, sabe-se lá por quê.
Ah, e o hotel de hoje, puta merda: podre, horrível!


Back to content | Back to main menu